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ouvir a música do ponto de vista das neurociências.
MÚSICA NÃO É SÓ PARA OS OUVIDOS
Inúmeros estudos já concluíram que a música é processada em diversas regiões cerebrais. Existem evidências de que ela possa ter aplicações terapêuticas. A imagem ao lado ilustra várias das áreas encefálicas que se ativam durante o processamento musical.
Fonte: Mike Falle/ The Globe and Mail. This is your brain on music. The science of a human obsession.
QUANDO COMEÇAMOS A OUVIR?
QUANDO COMEÇAREMOS A ESCUTAR?
O bebê é capaz de perceber sons desde o quinto mês da sua
vida intrauterina, ou seja, adquirindo esta capacidade muito antes
de falar ou andar. O autor Maudale (2007:10) defende que a
audição influencia em muito o movimento, a linguagem e a
aprendizagem da criança. Para ele, escutar é ouvir e é ter a
motivação de ouvir. Define ouvir como sendo a faculdade que a
criança tem de receber sons e escutar como a capacidade que requer
a habilidade de selecionar os sons que lhe interessam entre toda a
diversidade que lhe chega aos ouvidos. Deste modo, ouvir é um ato
passivo enquanto que escutar é um ato ativo e "voluntário".
Portanto, ouça, mas não deixe de escutar.
Link Original: http://www.mindasks.com/#!ouvir/c20gw
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