sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Educação Musical: Série Pedagogias - Método Willems 2

Site Oficial da Associação Internacional de Educação Musical Willems !

Esse Movimento internacional é aberto a todas as pessoas interessadas pela obra de Edgar Willems sobre a pedagogia, a psicologia e a filosofia da música.
Em reação a austeridade dos conservatórios que se destinavam somente às crianças “dotadas”, os métodos chamados de “ativos” nos anos 1960 utilizavam jogos destinados a captar o interesse das crianças. Infelizmente, mais cedo ou mais tarde essas crianças “passariam para as coisas sérias”, e então tudo teria de recomeçar...
Edgar Willems resolveu esse problema colocando precisamente uma progressão pedagógica de uma coerência contínua desde o primeiro curso de iniciação musical até o solfejo avançado e à prática instrumental.
Que método é esse, que dá ao professor bases profundas para a educação musical de seus alunos ao mesmo tempo que a liberdade de sua evolução pessoal artística e humana?
Você descobrirá percorrendo esse site : seus fundamentos, sua progressão pedagógica, os programas de formação para os professores, a estrutura associativa do Movimento e sua implantação no mundo....
Posteriormente você encontrará também um fórum aberto às trocas de experiências, e contatos com nossos parceiros e escolas willemsianas.
Uma boa visita !


Nenhum comentário:

Postar um comentário