quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Partitura: Projeto Música Coral do Brasil FUNARTE

  Por meio da coleção Música Coral do Brasil, a Fundação Nacional de Artes coloca ao alcance de músicos de todo o mundo partituras on-line de obras originais e arranjos de compositores brasileiros do século 20, pertencentes a variadas tendências da música coral. As edições, patrocinadas pela Petrobras, trazem ainda informações técnicas e estilísticas sobre cada obra, além de guia fonético e arquivos de áudio da locução dos poemas, de grande utilidade para regentes e coralistas estrangeiros.
Compositores como Almeida Prado, Gilberto Mendes, Ronaldo Miranda e Ricardo Tacuchian, alguns dos principais nomes da música brasileira, tem obras suas divulgadas no Canal Funarte. As partituras ficam disponíveis a todos os usuários da internet, para consulta, download e impressão. O material, editado e publicado pela Funarte originalmente na década de 1980, já estava há muito esgotado no mercado.
O objetivo da Funarte é compartilhar com internautas, de forma gratuita, grande parte do acervo da instituição, que reúne gravações raras de diversos gêneros da música brasileira, entrevistas com personalidades das artes cênicas, música e artes visuais, além de imagens e informações relevantes, como endereços de museus no Brasil e no mundo.

Link: http://www.canalvirtual.org/partituras.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário