quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Piquenique com as minhas turmas iniciação musical.




Guri Santa Marcelina promove atividades diferenciadas aos alunos de música do Centro de Esporte, Cultura e Lazer.

 

Parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Social no espaço, o Guri oferece aulas de iniciação musical, percussão, violão e canto, além de ações complementares.



São Paulo, 19 de setembro de 2012 – As aulas do Guri Santa Marcelina no Centro de Esporte, Cultura e Lazer não se limitam apenas ao ensino da música. Pelo menos uma vez por mês os alunos participam de atividades complementares, como passeios, brincadeiras e apresentações. Na última sexta-feira, 14, foi realizado um piquenique com as turmas de iniciação musical e os pais dos alunos, no espaço coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Por meio de atividades recreativas e lúdicas, os conhecimentos das crianças de 6 a 10 anos são reforçados. O grupo procurou instrumentos musicais escondidos no playground e quem encontrava, falava o nome. A promoção do convívio com outros alunos e os pais também fortalece a relação social e familiar.

Elizabete Alvez da Cruz, 44 anos, fala orgulhosa sobre o progresso da filha Bruna Alvez da Cruz e afirma: “essas atividades são excelentes”. Bruna e Maria Augusta Freire, 8 anos, contam que gostam tanto das aulas do Guri que começam a se preparar para elas um dia antes. Sobre o piquenique, concordam: “foi muito legal”.

No domingo, 16, as turmas fizeram uma visita à Sala São Paulo. O local é sede da Orquestra Sinfônica do Estado e um dos espaços de música mais conceituados do Brasil.

Já na tarde do próximo dia 21, os alunos assistirão a uma apresentação no Centro Educacional Unificado (CEU) Três Lagos. No final de outubro, são eles que se apresentam no ensaio aberto. A mostra será na marquise do Centro de Esporte, Cultura e Lazer.

André Batista de Sousa, um dos professores do Guri, afirma que as aulas de música são positivas em vários aspectos, como ajudar crianças e jovens a manter a concentração nas tarefas. “Outra missão nossa é preparar os alunos para a vida”, justificando a realização das atividades complementares diferenciadas.

Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Esporte, Cultura e Lazer associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania. Trata-se de uma iniciativa única no Estado, de ação intersetorial, para a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania.

As ações são realizadas por meio de parcerias com as Secretarias Estaduais de Cultura (Guri Santa Marcelina); Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Gestão Pública; Justiça e Defesa da Cidadania; Emprego e Relações do Trabalho; Secretaria Estadual e Municipal da Saúde; da Educação; Organizações Não Governamentais como a Associação Mamãe; e parceiros da iniciativa privada como a Coca-Cola FEMSA Brasil.

O Centro de Esporte, Cultura e Lazer está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Mais informações: (11) 5588-4797.


Guri Santa Marcelina

Parceiro da Seds, o Guri Santa Marcelina (Secretaria de Cultura) oferece cursos para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. No Centro de Esporte, Cultura e Lazer, são oferecidas 240 vagas. Os cursos gratuitos são: iniciação musical (6 a 10 anos), violão, canto e percussão (10 a 18 anos), nos períodos manhã e tarde.

Por meio da educação musical de qualidade apoiada por serviço de atendimento social, o Guri oferece oportunidade de crescimento cultural e inserção social a seus alunos. Mais informações no telefone (11) 5021-4687.






Fotos e texto: Jéssica Mayara

Link: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/lenoticia.php?id=1623

Nenhum comentário:

Postar um comentário