quarta-feira, 10 de julho de 2013

Educação Musical: Folclóre Infantil Doze Fórmulas de Escolha


Doze fórmulas de escolha

Lá em cima do piano
Tem um copo de veneno
Quem bebeu morreu
Quem saiu
Fui eu
*
Fui no botequim
Comprar café
Encontrei um cachorrinho
De rabinho em pé
Passa fora, cachorrinho
Senão eu te dou
Um pontapé
*
Uma pomba foi ao mato
Quantas penas ela leva?
Ela leva vinte e quatro
Uma. Duas. Três. Quatro
*
An, tan
Tutamé, Fin-Fan
Aristares com vasores
Ziguizá, Caladuché
Ani-ani, ani-bu
*
Uni-duni-tê
Salamê minguê
Um sorvete colorê
O escolhido foi você
*
— Você tem uma bonequinha?
— Tenho.
— Ela é engraçadinha?
— É!
— Quantas bonequinhas você tem?
— Quatro! (ou outro número qualquer)
— Uma. Duas. Três. Quatro
*
Ô dô tê cá
Le pepino le tomá
Le café com chocolá
Ô dô tê cá
Lê ce pique fora
Ô dô tê cá
*
A-do-le-tá
Le peti peti polá
Nescafé com chocolá
Adoleta
Puxa o rabo do tatu
Quem saiu foi tu
*
Meu pai é um bom aviador
Quando falta gasolina
Ele mija no motor
Sabão, sabonete
O melhor escolhe este
*
Eu me chamo João Porco
Minha mãe Porca Maria
Meus irmãos são todos porcos
Oh! Meu Deus! Que porcaria!
*
– Coca-cola
Pepsi-cola
Quantos anos
Você tem?
– Três (ou outro número).
– Um, dois, três
*
Um poli-é
De poli-poli-tano
Um navio que passou pela Espanha
Venha cá, eu lá não vou
Um poli-é
De poli-poli-tano

Link Original: http://www.jangadabrasil.org/temas/2011/11/10/doze-formulas-de-escolha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário